POR Ascom/Gilson Dultra, 29 fev 2016, 16H07

A SEAVI

TITULO_SEAVI

A Secretaria Especial de Avaliação Institucional (SEAVI), vinculada ao Gabinete do Reitor, se constitui como um órgão da gestão universitária da UNEB.  A SEAVI tem como objetivo geral integrar os processos de avaliação internos e externos, a partir da articulação entre os setores acadêmicos e administrativos responsáveis por tal finalidade. Essa articulação se viabiliza por meio da sistematização e disponibilização de informações, dados e instrumentos necessários à melhoria dos processos de gestão e desempenho acadêmico e organizacional.

No âmbito de suas finalidades, a SEAVI concebeu e vem desenvolvendo o Programa de Reorganização da Base de Dados e Reorientação de Procedimentos Acadêmicos, cujo eixo de articulação e execução institucional é integrado pela Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO)/Gerinf e Secretaria Geral de Cursos (SGC). O referido Programa possui natureza plurianual e utiliza como princípio de gestão, a articulação entre setores da UNEB, a fim de contribuir com a reorganização da base de dados e reorientação de processos acadêmicos. De modo sumário, a SEAVI possui as seguintes finalidades:

  • Articular e fornecer subsídios aos processos avaliativos no âmbito da UNEB;
  • Oferecer apoio acadêmico e técnico às Pró-reitorias, Departamentos e demais setores, no desenvolvimento de processos avaliativos, planejamento e de gestão organizacional.
  • Oferecer subsídios às atividades inerentes à avaliação, ao planejamento e à gestão organizacional;
  • Propor diretrizes gerais para a organização dos sistemas de informação no âmbito da UNEB;
  • Monitorar os sistemas de avaliação no âmbito da Universidade;
  • Estimular a participação de gestores e da comunidade acadêmica nos processos de avaliação.

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Contato:

(71) 3117-2370

seavi@listas.uneb.br


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