POR Ascom/Wania Dias, 23 fev 2016, 09H30

Estudantes cotistas se reúnem para discutir realização de fórum

Elvis Cássio
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de comunicação

No dia 25 de fevereiro será realizada a Reunião Aberta entre Estudantes Cotistas Negros e Indígenas da UNEB, às 12h, no Auditório Jurandyr Oliveira, do Departamento de Educação (DEDC), no Campus I da Universidade, em Salvador.

O encontro visa estruturar a criação do Fórum de Estudantes Cotistas negros e estudantes indígenas da UNEB. A pauta da reunião contempla assuntos como composição da comissão organizadora, temática do evento e programação.

De acordo com os organizadores da reunião, o evento tem como principal objetivo discutir a implementação das políticas afirmativas que priorizem não só o acesso, mas também a permanência dos estudantes negros e indígenas.

A UNEB, como pioneira no país na implantação do sistema de cotas, reserva atualmente 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e com baixa renda familiar, e 5% para indígenas, desde que tenham cursado as séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio nas Instituições Públicas de Ensino, nos 29 departamentos da Instituição, na capital e no interior do estado.

Informações: daiana-ns@live.com.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: