POR Ascom/Wania Dias, 16 fev 2016, 17H50

UNEB adere a campanha do MEC de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

x

A UNEB aderiu, na última quinta-feira (11), à campanha de combate ao Zica Vírus promovida pelo Ministério da Educação (MEC).

A iniciativa, que recebeu o nome de Zika Zero, foi lançada no início do mês de fevereiro com o objetivo de mobilizar todas as Instituições de Educação Superior (IES), públicas e privadas do país, para definir estratégias locais de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor não só do Zika Vírus, mas também da Chikungunya, dengue e febre amarela.

Com base nisso, a UNEB vai lançar nos próximos dias o edital Todos contra o Aedes: Aedes zero na casa e na vizinhança, voltado para a realização de projetos de extensão universitária que resultem em ações de enfrentamento à proliferação do mosquito e suas consequências.

O edital, que prevê apoio financeiro a 29 projetos de extensão no âmbito dos departamentos da Universidade, na capital e em 23 cidades do interior do estado, conta com recurso no valor total de R$ 458.200,00, sendo R$ 15.800,00 para cada projeto.

“Nosso objetivo é desenvolver ações colaborativas de enfrentamento, conscientização e mobilização articulando a universidade, as escolas de educação básica, associações de moradores e comunidades”, explicou a pró-reitora de Extensão (Proex) da UNEB, Maria Celeste Castro.

As ações do edital estão previstas para acontecer entre os meses de março e outubro de 2016. Porém, paralelo a essa medida, estão sendo realizados mutirões em todos os campi e comunidades do entorno da universidade para identificação e retirada dos focos de proliferação do mosquito.

Ajude a divulgar a Campanha Zika Zero!

Informações: Proex – tel. (71) 3372-7216.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: