POR Ascom/Wania Dias, 08 jan 2016, 10H47

UNEB, SEC e Prefeitura de Lauro de Freitas discutem funcionamento de cursos no município

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB se reuniu com representantes da Secretaria estadual da Educação (SEC) e da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas para discutir o funcionamento dos cursos de graduação presencial ofertados pela universidade no município.

No encontro ficou acordada a cessão do imóvel da antiga Escola de Cadetes Mirins à SEC, que irá disponibilizar para a UNEB, através de termo de compromisso, as instalações para desenvolvimento das graduações atualmente ofertadas no município. O espaço vai abrigar também cursos profissionalizantes oferecidos pela Superintendência de Educação Profissional do Estado da Bahia (Suprof).

O reitor da universidade, José Bites de Carvalho, reafirmou o compromisso de manter a instituição em Lauro de Freitas e, em um futuro próximo, instalar um campus avançado no município, assim que for definida a cessão definitiva de um espaço próprio para funcionamento do campus.

“Existe o interesse de consolidar a presença da UNEB em Lauro de Freitas com oferta de cursos de graduação de interesse do município e região, que efetivamente tenham demanda de formação profissional, além de projetos que potencializem o crescimento e desenvolvimento local”, destacou o reitor.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: