POR Ascom / Danilo Oliveira, 07 jan 2016, 10H07

UNEB convoca ingressantes para reconfirmação de matrícula no semestre 2015.2

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB convoca os candidatos matriculados nos cursos de graduação, de oferta contínua, na modalidade presencial, ingressantes no semestre letivo 2015.2, para realização de reconfirmação de matrícula ou declaração de desistência de vaga.

O procedimento deverá ser executado, entre os dias 7 e 11 de janeiro, pelos estudantes que vão ingressar nas graduações ofertadas pela universidade através do Vestibular UNEB 2015 e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC).

A reconfirmação de matrícula ou declaração de desistência de vaga deve ser realizada no site www.portalacademico.uneb.br. A reconfirmação consiste na atualização de dados pessoais, na manifestação de interesse do discente em permanecer matriculado e no compromisso de frequentar as aulas no curso para o qual fora convocado.

O discente que fizer a reconfirmação estará regularmente matriculado para o semestre letivo 2015.2. A declaração de desistência de vaga consiste na renúncia do discente em permanecer matriculado.

As vagas resultantes das desistências poderão ser disponibilizadas para candidatos classificados no Vestibular UNEB 2015, referente ao segundo semestre do mesmo curso, de acordo com sua opção de inscrição, respeitando-se a ordem de classificação.

Os casos omissos serão decididos pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) da UNEB.

De acordo com a Prograd, a reconfirmação da matrícula visa evitar o aumento significativo do índice de evasão do estudante ingressante, levando em consideração o descompasso entre os calendários acadêmico e civil, decorrente das paralisações realizadas na Universidade em 2015, e o extenso período entre a primeira etapa de matrícula e o início das aulas, que se dará no dia 28 de janeiro.

Informações: tel. 0800 071 3000.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: