POR Ascom/Wania Dias, 16 dez 2015, 17H33

UNEB recebe 68 crianças e adolescentes do Bairro da Paz em evento natalino

Leonardo Barbosa
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de comunicação

A apresentação das crianças e adolescentes do Coral Paz Etnia emocionou o público. Fotos: Cindi Rios/Ascom

A apresentação das crianças e adolescentes do Coral Paz Etnia emocionou o público. Fotos: Cindi Rios/Ascom

“As nossas famílias já se sentem parte da UNEB, porque a universidade nos abraça. Trazer as crianças da comunidade para a academia é fortalecer a cultura e a educação, além de nos dar a oportunidade de mostrar outra imagem do nosso bairro, renovando sonhos e esperanças.”

As palavras de agradecimento de Sidney Argolo, fundador do Coral da Paz Etnia, deram o tom da quinta edição do Projeto Luzes de Natal 2015, realizada na tarde de ontem (15), no Hall da Reitoria, no Campus I da Universidade, em Salvador.

x

Josenildes Oliveira coordenou as atividades do projeto

A iniciativa, que é desenvolvida anualmente pela UNEB, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), beneficiou este ano crianças e adolescentes do Bairro da Paz, que integram o coral.

“Esse evento reforça ainda mais o papel da UNEB enquanto instituição preocupada em discutir e implementar ações inclusivas. A universidade só tem a ganhar com esta articulação tão enriquecedora com a comunidade” ressaltou o reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Relações Públicas (NuRP) da Ascom, Josenildes Oliveira, a campanha se institui como um momento de resgate do espírito natalino.

“Esse é um momento gratificante para toda a universidade, em que conseguimos aliar duas motivações, a de integrar o público interno, fazendo com que os setores se mobilizem para adotar o desejo de uma criança, e aproximar a academia da comunidade”, destacou Josenildes Oliveira, que coordenou a comissão organizadora do evento.

68 desejos natalinos atendidos

As 68 crianças que participam do coral foram convidadas a escrever cartas com seus pedidos de natal, que foram apadrinhadas por integrantes da comunidade acadêmica. Os presentes foram entregues durante o evento.

“Foi muito bom participar dessa festa! Todo mundo ganhou presente e eu estou muito feliz com o meu”, comemorou Aynã Tauan dos Santos, 12, integrante do coral que teve o desejo apadrinhado pelo reitor da universidade.

x

Aynã Tauan foi apadrinhado pelo reitor da Universidade

A programação do evento contou ainda com a participação do Coral Cantares, grupo que é regido pelo músico e maestro David Alves Tourinho, seguida pela apresentação do Coral da Paz Etnia.

Troca de mensagens

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da UNEB convida todos os membros da Comunidade Unebiana a nos enviar mensagens de boas festas, expressando as expectativas em relação a 2016.

Os textos devem ser identificados com o nome completo do autor, cargo ou função que desempenha e local (setor/dept./campus) onde trabalha ou estuda da Universidade. Podem ser mensagens pessoais ou em nome de um setor/unidade ou entidade representativa.

As mensagens, que serão publicadas no Portal UNEB (www.uneb.br), devem ser remetidas exclusivamente para o e-mail nurp@listas.uneb.br, até o dia 17 de dezembro.

Informações: NuRP/Campus I – (71) 3117-2245/5390 ou e-mail nurp@listas.uneb.br.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: