POR Ascom/Wania Dias, 14 dez 2015, 16H36

UNEB lança documentário sobre a História de Canudos nesta quinta-feira (17)

Leonardo Barbosa
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A UNEB, por meio Núcleo de Audiovisual do Centro de Estudos Euclydes da Cunha (CEEC), órgão vinculado à Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) da Universidade, lança no dia 17 de dezembro, às 19h, o documentário Três vezes Canudos – A biografia de uma cidade, na sala Walter da Silveira, na Biblioteca Pública dos Barris, em Salvador.

A sessão é gratuita e aberta ao público. O filme narra a trajetória histórica da cidade do semiárido baiano, desde a destruição de Canudos pelas tropas republicanas, no final do século XIX, em combate ao líder religioso Antônio Conselheiro, até a transferência dos moradores para a Nova Canudos.

O documentário dirigido e roteirizado pelo cineasta e coordenador do CEEC, professor Manoel Neto, tem duração de 55 minutos, e conta com direção de fotografia de Roque Araújo e montagem de Ilo Alves, além da participação especial do cordelista e professor Antônio Carlos Barreto.

O longa-metragem conta com o apoio do Projeto Canudos, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e da Diretoria de Audiovisual (Dimas), vinculada à Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

Informações: CEEC – tel. (71) 3321-5081.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: