POR Ascom/Wania Dias, 11 dez 2015, 11H18

Viver Melhor: UNEB lança projeto em Várzea do Poço voltado para saúde do idoso

Elvis Cássio
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de comunicação

x

O evento de lançamento do projeto reservou aferição de pressão arterial, teste de glicemia e IMC e intervenções práticas e culturais


A UNEB, por meio do Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Especial e Educação Física Adaptada (Gepefa) do Campus IV, em Jacobina, lançou o Projeto Viver Melhor no dia 30 de novembro, no Centro de Convivência do município.

x

Representantes da UNEB e autoridades políticas do município participaram da cerimônia de lançamento

A iniciativa, promovida em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Várzea do Poço, tem como objetivo desenvolver atividade física regular e orientada, buscando melhorias na saúde e qualidade de vida dos idosos.

O evento contou com a presença de representantes da universidade, do prefeito de Várzea do Povo, Paulo José Pereira, secretária Municipal de Assistência Social,  Síliam Simone, da secretária Municipal de Educação, Paula Luciana, e da coordenadora do Serviço de Convivência do Município, Maria Renaíldes.

O lançamento do projeto reservou atividades como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e IMC, e intervenções práticas e culturais para os idosos.

As atividades do projeto terão início em 2016 e contarão com o apoio de dois professores e seis estudantes do curso de Educação Física ofertado no Campus de Jacobina.

Fotos: Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: