POR Ascom/Wania Dias, 10 dez 2015, 16H58

Campus III comemora 55 anos do curso de agronomia neste sábado(12)

O Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, comemora no próximo sábado (12), 55 anos da fundação da Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco (Famesf).

Como parte da programação alusiva à data o departamento realizará o 6º Encontro de Ex- alunos da Famesf e o III Encontro de Profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA- BA), neste sábado (12), no Auditório Antônio Carlos Magalhães do DTCS, a partir das 8h.

Este ano o encontro conta com algumas novidades: serão homenageados os alunos da primeira turma do curso de Agronomia, que completarão 50 anos de formados, o Diretório Acadêmico Livre (D.A.L.A) que comemora 52 anos de história na Famesf e no DTCS, e o Bororó, primeiro ônibus da Instituição, adquirido em 1965.

A programação conta ainda com palestras sobre o Sistema do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), lançamento do livro Novos Baianos: a história do grupo que mudou a MPB, do ex-aluno Luiz Dias Galvão, e apresentação musical da banda Blues Angel’s, criada na década de 1960 por seis egressos da universidade.

Histórico - Fundada em 1960, a Famesf surgiu da necessidade de implantar no Vale do São Francisco um curso de nível superior que atendesse a demanda agrícola da região.

Na década de 1980, a instituição foi incorporada pela Superintendência Estadual do Ensino Superior (Seseb) e posteriormente passou a fazer parte da UNEB.

Em virtude da reforma administrativa das universidades estaduais, em 1997 a faculdade recebeu o nome de Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais.

Informações: DTCS/Campus III – tel. (74) 3611-7248/7362.

Texto: Sheila Feitosa, do Núcleo de Comunicação do  DTCS/Campus III, com edição da Ascom
Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: