POR Ascom/Wania Dias, 30 nov 2015, 16H00

Jornada da diversidade destaca transexualidade e educação nesta quarta (02)

Danilo Cordeiro
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A UNEB, por meio do Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidades (Nugsex Diadorim), realiza a I Jornada da Diversidade: enfrentando a homofobia, no dia 2 de dezembro, às 9h, no Auditório Jurandyr Oliveira, no Departamento de Educação (DEDC), no Campus I da universidade, em Salvador.

O evento, aberto ao público, tem por finalidade promover a discussão sobre a educação inclusiva, destacando a utilização do nome social de travestis e transexuais na Universidade e os mecanismos administrativos-pedagógicos que podem assegurar a permanência desses (as) sujeitos na formação universitária.

A programação da iniciativa reserva a mesa-redonda Transexualidade e Educação, que terá a participação de Jaqueline Jesus, pesquisadora do Laboratório de Trabalho, Diversidade e Identidade (UnB), de Marina Reidel, coordenadora Estadual de Diversidade Sexual da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) do Rio Grande do Sul, e Keila Simpson, primeira travesti a assumir a Presidência do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos LGBT. A atividade será coordenada pelo professor (UNEB) Marco Martins.

Na oportunidade, haverá o lançamento da cartilha Nome Social na UNEB e Cidadania para as Pessoas Trans e Travestis.

No dia 3 de dezembro, às 9h, será realizada roda de conversa, que vai contar com a presença dos movimentos Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais da Bahia, no Auditório da Biblioteca Central do Estado, no bairro dos Barris, em Salvador.

Informações: Nugsex Diadorim (71) 3372-7215.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: