POR Ascom / Danilo Oliveira, 27 nov 2015, 17H08

UNEB lança 9ª edição de informativo para comunidade

A Assessoria de Comunicação (ASCOM) da UNEB lança a nona edição do COMUNIDADE UNEB EM AÇÃO, informativo on-line destinado a divulgar exclusivamente atividades realizadas por membros da universidade.

Os interessados em publicar em COMUNIDADE UNEB EM AÇÃO, podem enviar as informações para o email ascom@listas.uneb.br.

——————————————————————————————————————————————————————-

moda-nordesteProfessora do Campus de Salvador é eleita para ocupar assento no Conselho Nacional de Política Cultural

A Professora do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, em Salvador, foi eleita, via votação popular, conselheira titular da Região Nordeste, no segmento moda, do Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC).

O Ministério da Cultura (MinC) concedeu assento à pesquisadora, junto a outros 14 conselheiros titulares e 15 suplentes de diferentes regiões do país, no último dia 20, em cerimônia realizada em Brasília. A docente representará a Bahia e os outros estados do Nordeste nas discussões sobre políticas públicas relacionadas à moda.

O CNPC é um órgão colegiado integrante da estrutura do Ministério da Cultura e tem como finalidade propor a formulação de políticas públicas, promovendo a articulação e o debate dos diferentes níveis do governo e sociedade civil organizada, para o desenvolvimento e fomento das atividades culturais no território nacional.

cidadao-guanambiAssessor especial da Reitoria recebe Título de Cidadão Guanambiense

O Assessor Especial da UNEB para Projetos Estratégicos de Articulação da Educação Superior com os Territórios de Identidades do Estado da Bahia, professor Marcius Gomes, recebeu o Título de Cidadão Guanambiense no último dia 26 de novembro.

A homenagem, que foi concedida pela Câmera de Vereadores do município de Guanambi, é fruto de iniciativa do vereador Vandlilson Medeiros.

O título foi conferido ao docente em reconhecimento às contribuições do docente para o desenvolvimento do município. Marcius Gomes é também ex-diretor do Departamento de Educação (DEDC) do Campus XII da UNEB, em Guanambi.

projeto-juazeiroProjeto de preservação de enxames abelhas em Juazeiro conquista Prêmio da Fundação Natura

O Projeto Abelha Viva, realizado pelo Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III da UNEB, em Juazeio, conquistou o Prêmio Acolher 2015, promovido pela Fundação Natura.

A iniciativa, proposta pela juazeirense Lícia Regina da Silva, que é consultora da empresa de cosméticos e foi responsável pela submissão do projeto, tem como objetivo a preservação de enxames de abelhas em ambientes urbanos.

Dentre as atividades do Abelha Viva está a capacitação técnica de representantes do Corpo de Bombeiros de Juazeiro, apicultores e meliponicultores da cidade com o objetivo de preservar as abelhas das espécies Apis melífera (com ferrão) e Meliponídeos (sem ferrão).

Na edição 2015, foram inscritos 847 projetos de todo o país. Apenas 15 conquistaram o prêmio no valor de R$ 15 mil reais e um curso de Programa de Formação em Projeto Social.

foto-abrpEgresso do Campus de Salvador vence concurso da Associação Brasileira de Relações Públicas

O bacharel em Relações Públicas Mateus Gonçalves, egresso do curso ofertado no Campus I da UNEB, em Salvador, sagrou-se vencedor na categoria “Monografia de Graduação”, subcategoria “Setor Privado”, do Prêmio ABRP – Concurso Universitário de Monografias e Projetos Experimentais de Relações Públicas, promovido pela Associação Brasileira de Relações Públicas, seção São Paulo (ABRP-SP).

O egresso foi laureado com o trabalho intitulado “O uso corporativo do Instagram: imagens, comunicação e relacionamento entre marcas e seguidores”, orientado pela professora Cláudia Aragão. A cerimônia de premiação do concurso foi promovida no dia 23 de novembro, no Teatro do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em São Paulo.

A ABRP-SP criou, em 1982, o Prêmio ABRP – Concurso Nacional de Monografias e Projetos Experimentais com o objetivo de reconhecer os talentos dos egressos dos cursos de Relações Públicas, da graduação e pós-graduação. A premiação consiste na mais antiga atividade nacional de avaliação da competência dos recém-formados.

livro-espanholProfessores do curso de Letras – Língua Espanhola e Literaturas lançam livro em Salvador

Professores do curso de Letras – Língua Espanhola e Literaturas ofertado pelo Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I, em Salvador, lançaram no último dia 24 de novembro o livro “LÍNGUA ESPANHOLA: enfoques didáticos, linguísticos e literários”, no foyer do Teatro UNEB, no Campus.

A publicação foi organizada pela coordenadora do colegiado da graduação, professora Adriana de Borges Gomes, e recebe o selo da editora Universalis.

O livro apresentar trabalhos dos docentes do curso sobre questões relacionadas ao ensino e à aprendizagem da língua espanhola.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: