POR Ascom/Wania Dias, 24 nov 2015, 10H28

UNEB realiza 8ª edição de campanha pelo fim da violência contra as mulheres

Danilo Cordeiro
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, por meio do Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidades (Nugsex/Diadorim), realiza a 8ª edição da campanha 16 dias de Ativismo na UNEB pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A primeira ação da campanha será a Roda de Conversa Os impactos da disputa religiosa sobre a aprovação dos Planos de Educação: desafios e perspectivas para a garantia da cidadania e dos direitos humanos, que acontecerá na próxima sexta-feira (27), às 14h, no Departamento de Educação (DEDC) do Campus XIV da Universidade, em Conceição do Coité. A atividade será transmitida para os 24 campi da instituição.

A campanha tem como objetivo provocar reflexões sobre diálogos possíveis entre a Universidade, Movimentos Sociais e Estado sobre as questões da violência contra as mulheres em suas múltiplas dimensões interseccionais, de gênero, de raça, de classe, de etnia e de sexualidade.

A ação, articulada a campanha internacional intitulada “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, acontece anualmente nos 24 campi da UNEB. Nesta edição a iniciativa reserva em sua programação palestras, roda de conversas e mesas-redondas.

Apoiam a iniciativa a Secretaria de Educação da Bahia (SEC), a Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) e o Fórum de Lésbicas e Mulheres Bissexuais da Bahia (Fórum Enlesbi).

Informações: Nugsex Diadorim (71) 3372-7215.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: