POR Ascom/Wania Dias, 17 nov 2015, 17H00

Evento de geografia em Serrinha promove debate sobre Base Nacional Comum Curricular

Base Nacional Curricular Comum – Realidade, Contradições e Possibilidades. Esse é o tema do V Encontro de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Geografia (EPEESG), que será realizado nos dias 19 e 20 de novembro, no Departamento de Educação (DEDC) do Campus XI da UNEB, em Serrinha.

O evento, direcionado para a comunidade de Serrinha e do Território do Sisal, tem como objetivo promover um debate sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com a proposta de identificar e caracterizar todas as áreas que contemplam o documento a partir da compreensão das especificidades e dos pensamentos filosóficos, históricos, geográficos, sociológicos e antropológicos.

A programação do encontro reserva palestras, minicursos (vagas limitadas) e grupos de trabalhos para a análise do BNCC, que contará com a participação ampla de algumas escolas da educação básica do Território do Sisal e de instituições estaduais e municipais ligadas à educação.

A mesa de abertura será proferida pelos professores Astrogildo Luiz de França (UERJ) e Jussara Fraga Portugal (UNEB).

Os interessados em participar podem realizar as inscrições no Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) do departamento, até o dia do evento.

Informações: DEDC/Campus XI – tel. (75) 3261-2168.

Texto: Núcleo de Comunicação do DEDC/Campus XI, com edição da Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: