POR Ascom / Danilo Oliveira, 26 out 2015, 09H16

Gestores discutem intercâmbio entre UNEB e instituição norte-americana

Núcleo de Jornalismo*
Assessoria de Comunicação

A UNEB recebeu a visita do Diretor de Assuntos Internacionais da Western Illinois University (WIU), Richard Carter, no último dia 17 de outubro, no Campus I, em Salvador.

O gestor da Instituição norte-americana, acompanhado por representantes da WIU, foi recepcionado pela Secretária de Relações Internacionais da UNEB, professor Jardelina Nascimento, e pelo assessor da Secretaria de Avaliação Institucional (SEAVI), Breno de Pádua.

O encontro teve como objetivo central discutir alternativas para a realização de ações de mobilidade e intercâmbio para estudantes, professores e técnicos administrativos.

Os Programas de Graduação e Pós-Graduação oferecidos pela Western Illinois University também foram pauta do encontro. Os representantes da instituição norte-americana compartilharam informações sobre iniciativas como o Bacharelado em Estudos Gerais, que permite que os alunos inscritos no programa recebam créditos acadêmicos por cursos concluídos anteriormente em outras instituições de ensino superior.

Também foram discutidas possibilidades para a elaboração de programas de pós-graduação em parceria e ofertas vinculadas ao Programa Ciências sem Fronteiras (CsF), do Governo Federal. Os participantes da reunião definiram ainda um plano de ações para 2016, que prevê: missão da UNEB na WIU, uma turma para curso de verão, missão de representantes da WIU na Universidade, para participar do Seminário e da Feira de Internacionalização e Interculturalidade, e reunião de trabalho na UNEB.

*Com informações da SERINT. Foto (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: