POR Ascom / Danilo Oliveira, 22 out 2015, 12H35

Diadorim realiza videoconferência para organizar participação em evento nacional

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (Nugsex Diadorim) da UNEB vai realizar reunião, no dia 27 de outubro, para planejar a participação da comunidade acadêmica na Marcha das Mulheres Negras 2015.

O encontro será promovido, às 14h, na sala de reuniões do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da Universidade, em Salvador, e terá transmissão, via videoconferência, para os demais Departamentos da Instituição, na capital e no interior do estado.

Ainda durante a reunião deverá ser realizada a articulação para a definição de quantos ônibus sairão da Universidade, com estudantes e profissionais, para o evento nacional, que será realizado no dia 18 de novembro, em Brasília.

A Marcha das Mulheres Negras tem como proposta articular as mulheres negras brasileiras, organizações de mulheres negras, assim como outras organizações do Movimento Negro e de todo tipo de organização que apoie a equidade sócio-racial e de gênero.

As mulheres vão marchar pelo fim do racismo em todos os seus modos de incidência; para denunciar a violência racial e doméstica; para reivindicar o livre culto de divindades de matriz africana sem perseguições, profanações e depredações de templos; por melhores condições de trabalho nas diferentes profissões; pela garantia de atendimento e acesso à saúde de qualidade; pela titulação e garantia das terras quilombolas; pela participação feminina efetiva na vida pública; pelo fim da discriminação em todas as etapas da vida e pelo direito à cidadania e à vida.

Informações: Nugsex Diadorim/ Proex – tel. (71) 3371-0148.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: