POR Ascom / Danilo Oliveira, 16 out 2015, 16H13

Diadorim realiza II Encontro de Diálogos Interseccionais no Campus V

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (Nugsex Diadorim) da UNEB vai realizar II Encontro de Diálogos Interseccionais (EDI), nos dias 21 e 22 de outubro, no Campus V da Universidade, em Santo Antônio de Jesus.

O evento, gratuito e aberto ao público externo, tem como tema “Perspectivas Críticas sobre Gênero, Raça/Etnia e Sexualidades na Educação”. Os interessados em participar não necessitam realizar inscrição prévia.

A programação do II EDI reserva mesas-redondas, apresentação de trabalhos, cine debate e intervenções artísticas. A primeira mesa de diálogo interseccional do evento, intitulada “Transexualidades, Educação e Cidadania”, vai contar com a participação de pesquisadores e ativistas transexuais e travestis, que vão discutir também as intersecções desses temas com as religiosidades.

O evento é fruto de parceria entre o projeto de extensão Interseccionando gênero, raça e sexualidades no ensino e o subprojeto Tecendo leituras, (re)construindo identidades: o lugar das diferenças no ensino da Língua Inglesa.

Informações: Departamento de Ciências Humanas/ Campus V – tel. (75) 3631-2855/ 2652.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: