POR Ascom / Danilo Oliveira, 13 out 2015, 15H33

UNEB divulga nota sobre adequações no calendário acadêmico

A UNEB informa à comunidade que, diante das paralisações que ocorreram na Universidade, serão acrescidos os dias e feitos os ajustes necessários, no calendário acadêmico do semestre 2015.1. A iniciativa visa o cumprimento dos princípios adotados na organização do calendário que foi aprovado pelo Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Instituição, em reunião realizada nos dias 1º e 2 de setembro.

Dentre esses princípios encontram-se a garantia dos 100 dias letivos por semestre; das férias docentes e dos cursos de férias no período do calendário definido pelo CONSEPE; e a máxima redução dos prejuízos acadêmicos decorrentes das interrupções do calendário, em especial, o resguardo da flexibilidade no desenvolvimento das atividades de estágio e trabalho de conclusão de curso (TCC), considerando as especificidades de cada curso/Departamento.

Em breve, os ajustes e acréscimos ao calendário acadêmico do semestre 2015.1 serão publicados no Diário Oficial do Estado da Bahia (DOE-BA).

Após a publicação, levando em consideração os desdobramentos ocasionados pelas interferências no calendário e os impactos nos procedimentos acadêmicos, o CONSEPE será novamente convocado para discutir esta pauta.

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), a Secretaria Especial de Avaliação Institucional (SEAVI) e a Secretaria Geral de Cursos (SGC) permanecem atentas aos fatores externos que impactam no planejamento de todas as atividades da UNEB e empreendem esforços permanentes para avaliação e realização das adequações necessárias no calendário acadêmico.

Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD)
Secretaria Especial de Avaliação Institucional (SEAVI)
Secretaria Geral de Cursos (SGC)


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: