POR Ascom/Wania Dias, 01 out 2015, 17H48

Simpósio em Euclides da Cunha aborda práticas da agroecologia

Elvis Cássio
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de comunicação

A UNEB, por meio do Colegiado do Curso de Engenharia Agronômica, do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XXII da Universidade, em Euclides da Cunha, realizará o II Simpósio de Agroecologia da UNEB, entre os dias 28 e 30 de outubro, na unidade.

A iniciativa, coordenada pelo professor Adailson Feitosa, visa promover discussões pertinentes à temática da Agroecologia dentro do contexto de convivência com o semiárido.

Os interessados devem solicitar inscrição através do e-mail agroecologiaunebxxii@gmail.com até o dia 11 de outubro. A taxa varia entre R$ 25 e R$ 35.

A programação do evento contará com palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e atrações culturais. Destaque para a palestra de abertura, que será ministrada pelo professor Daniel Duarte Pereira, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Também no dia 28 de outubro, às 14h, será realizado o I Encontro de Agricultores Experimentadores do Estado da Bahia, que tem como objetivo promover a troca de experiência entre agricultores do semiárido, valorizando e dando visibilidade ao conhecimento camponês, voltados para a produção agroecológica.

Concurso de Fotografia

A programação do simpósio reserva ainda o 1º Prêmio Mandacaru de Fotografia, no dia 29, no campus.

A atividade visa incentivar o registro visual de situações, comportamentos, hábitos e demais aspectos encontrados no sertão para serem analisados em procedimentos científicos e artísticos.

Os interessados em participar da premiação deverão se inscrever até o dia 23 de outubro de acordo com as normas previstas no site do evento.

Informações: DCHT/Campus XXII – tel. (75) 3271-2346/2416.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: