POR Ascom / Danilo Oliveira, 21 set 2015, 18H05

Campus de Paulo Afonso sedia I Encontro de Estudantes Indígenas da UNEB

Elvis Cássio
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de comunicação

A UNEB, por meio do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VIII, em Paulo Afonso, e do Centro de Pesquisas em Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação (Opará), vai realizar o I Encontro dos Estudantes Indígenas da UNEB, entre os dias 13 e 15 de novembro, no auditório da unidade.

O encontro tem como objetivo reunir os estudantes para promover discussões sobre ações afirmativas, inclusão e permanência de indígenas com qualidade na Instituição. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico de inscrição até o dia do evento.

A programação do encontro vai contar com palestras ministradas por pesquisadores de origem indígena, mesas de debate, minicursos e mostra cultural.

A UNEB oferta atualmente 5% de sobrevaga para indígenas em todos os cursos de graduação ofertados nos 29 Departamentos da Instituição, na capital e no interior do estado, como garante a Resolução 847/2011, do Conselho Universitário (CONSU).

O I Encontro dos Estudantes Indígenas da UNEB conta com apoio da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), das Pró-Reitorias de Assistência Estudantil (PRAES) e de Ações Afirmativas (PROAF) da Universidade, e da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).

Informações: Centro Opará/ Campus VIII – (75) 3281-6585/ 7364.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: