POR Ascom / Danilo Oliveira, 18 set 2015, 10H43

Evento da UNEB discute pesquisa-ação e extensão em comunidade: dia 28/09

Danilo Cordeiro
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, por meio dos grupos de pesquisa Gestão, Educação e Direitos Humanos (GEDH) e CriaAtivos: criando um novo mundo, realiza o I Seminário de Metodologias Participativas, no dia 28 de setembro, no Teatro UNEB, Campus I, em Salvador.

O evento, aberto ao público, tem como objetivo fomentar um espaço de diálogo e interação sobre metodologias de pesquisa-ação e extensão em comunidade, bem como discutir os processos e resultados de projetos de intervenção desenvolvidos por docentes da rede de Educação Profissional do estado da Bahia.

Os interessados em submeter trabalho (ver regras) devem preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail obdhcv.uneb@gmail.com. O prazo para submissão foi prorrogado até o dia 20 de setembro. Para aqueles que desejam participar como ouvintes, o prazo para inscrição segue até o dia do evento. A taxa varia entre R$ 10 e R$ 20.

O seminário conta com o tema “Perspectivas e desafios da Pesquisa-ação e Extensão em Comunidades” e reserva em sua programação conferências, debates, apresentação de resumos e exposição de vivências.

Destaque para a conferência “Metodologias Participativas para solução de problemas coletivos e a transformação social”, que será ministrada pelo professor Michel Jean Marie Thiollent, da Universidade do Grande Rio (Unigranrio).

São parceiras da iniciativa a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UNEB, o Mestrado Profissional Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação (GESTEC) da Universidade e o Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinarem Difusão do Conhecimento (DMMDC).

Também apoiam o evento a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Informações: obdhcv.uneb@gmail.com.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: