POR Ascom / Danilo Oliveira, 14 set 2015, 12H24

Seminário tematiza políticas pública voltadas às drogas: dias 15 e 16 de setembro

Danilo Cordeiro
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I da UNEB, em Salvador, vai realizar o XVIII Seminário Interdisciplinar de Pesquisa, nos dias 15 e 16 de setembro, nas instalações do Campus.

O evento, que tem como tema Direito e Sociedade: Políticas Públicas voltadas às drogas, objetiva promover apresentações de trabalhos realizados pelos estudantes e a discussão das diretrizes instituídas ao curso de Direito, com vistas ao pensamento crítico e ético da profissão.

Os interessados em participar devem realizar inscrição, gratuitas, através do e-mail inscricaoseminariouneb@gmail.com, até o dia do evento.

A programação do evento reserva conferências e oficinas sobre temas como os modelos de regulamentação da maconha, a atuação da Defensoria Pública na internação compulsória de dependentes químicos na Bahia, a reabilitação de usuários de drogas e o panorama jurídico das drogas no Brasil.

Destaque para a conferência “Supremo Tribunal Federal (STF) e o debate constitucional sobre as drogas”, que será ministrada pelo pesquisador da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Ricardo Maurício, e pela juíza de Direito Liz Rezende.

O XVIII Seminário Interdisciplinar de Pesquisa conta o apoio da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA), vinculada à seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA).

Informações: DCH/Campus I – (71) 3117-2257


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: