POR Ascom / Danilo Oliveira, 10 set 2015, 19H11

Campus da UNEB em Serrinha promove intervenção cultural durante Vaquejada

vaquejada_DI

A iniciativa contou com a exposição de banners na Praça Morena Bela e flyers em totem instalado na rodoviária da cidade

O Departamento de Educação (DEDC) do Campus XI da UNEB, em Serrinha, realizou uma intervenção cultural, artística e acadêmica durante a tradicional Vaquejada de Serrinha.

A iniciativa, intitulada “Atravessando a Vaquejada”, contou com a exposição de banners na Praça Morena Bela e distribuição de  flyers, que foram disponibilizados em totem instalado na rodoviária da cidade.

A intervenção, promovida entre os dias 3 e 7 de setembro, teve como objetivos apresentar personagens da região que possuem vínculo com a vaquejada e promover uma reflexão e o aprofundamento das discussões sobre as raízes culturais do município.

Os professores do DEDC também participaram da iniciativa e produziram textos sobre a “Procissão do Fogaréu” e o “Samba de Roda”, histórias e tradições da cidade.

A iniciativa, que contou com a parceria da Assessoria Especial de Cultura e Artes (ASCULT), foi prestigiada pelo público serrinhense e pelos visitantes que estiveram no município no período da vaquejada, festa tradicional realizada desde 1967.

Texto: Juliana Melo, do Núcleo de Comunicação do DEDC/Campus XI. Fotos: Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: