POR Ascom / Danilo Oliveira, 04 set 2015, 11H24

UNEB inscreve para Prêmios Paulo Freire e Manoel de Barros (Elluneb)

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Os Programas de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens (PPGEL) e em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da UNEB vão realizar a quinta edição do Encontro de Leitura e Literatura da UNEB (Elluneb), entre os dias 9 e 12 de novembro, no Campus I da Universidade, em Salvador.

Com o objetivo de incentivar as novas produções literárias e os trabalhos de análise dos usos da literatura na educação, durante o evento serão concedidas duas premiações: o Prêmio Paulo Freire — destinado a relatos de experiências de leitura; e o Prêmio Manoel de Barros — voltado para poéticas visuais da rede.

Os interessados em concorrer ao Prêmio Paulo Freire devem enviar o texto completo do relato de experiência para o e-mail premiopaulofreire@gmail.com. Aqueles que desejam participar do Prêmio Manoel de Barros devem enviar a produção poética visual para o e-mail premiomanoeldebarros@gmail.com.

A inscrição no Elluneb já garante a participação na premiação desejada. O prazo para envio dos trabalhos para os dois prêmios se encerra no dia 30 de outubro.

Leitura e Literatura

A quinta edição do Encontro de Leitura e Literatura da UNEB (Elluneb) conta com o tema “Leitura e Literatura: do centro às margens, entre vozes, livros e redes”.

O evento é aberto ao público externo e reunirá especialistas de todo o país que atuam na formação de leitores e realizam pesquisas sobre as práticas de leitura e literatura na educação.

Os interessados em submeter trabalhos (ver regras de submissão) devem enviar os artigos para o e-mail elluneb.uneb@gmail.com até o dia 20 de setembro. Aqueles que desejam participar como ouvintes devem realizar inscrição até o dia 31 do mesmo mês. A taxa varia entre R$ 40 e R$ 180.

A programação do evento reserva mesas-redondas, painéis de comunicação e pôsteres, além de atividades culturais e exposição de fotos.

Destaque para a conferência de cobertura, que será ministrada pela professora Eliane Yunes, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). A docente abordará o tema geral do evento.

O evento contará ainda com a exibição do documentário Mãe Stella: Bençãos e Letras, em homenagem a Ialorixá do Ilê Axé Opô Afonjá.

Informações: www.elluneb.uneb.br.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: