POR Ascom / Danilo Oliveira, 04 set 2015, 17H56

Cátedra da UNEB leva exposição sobre Língua Portuguesa para Caetité

Leonardo Barbosa
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A Cátedra Fidelino de Figueiredo da UNEB apresenta, entre os dias 23 e 25 de setembro, a exposição “História da Língua Portuguesa: Viagem pelo Atlântico”, no hall de entrada do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus VI da Universidade, em Caetité.

A iniciativa compõe a programação do III Seminário Interdisciplinar em Ensino, Extensão e Pesquisa (SIEP) e é realizada em parceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (CICL), Gabinete Português de Leitura de Salvador e o Consulado de Portugal, com o objetivo valorizar e dar visibilidade à Língua Portuguesa, idioma oficial de oito países no mundo.

A cerimônia de abertura contará com a participação da Vice-Reitora da UNEB, professora Carla Liane, do Pró-Reitor de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG), professor Atson Fernandes, e a Coordenadora da Cátedra Fidelino de Figueiredo, professora Rita Aparecida.

Ainda durante a abertura da exposição, será realizada uma roda de conversa sobre a História de Língua Portuguesa, mediada pela professora Mirian Ribeiro de Oliveira, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA).

A mostra estará aberta para visitação, das 8h às 21h, até o dia 25 de setembro. A exposição conta com 25 totens que retratam a evolução do idioma e apresentam escritores e poetas do mundo lusófono; cinco vitrines com objetos e livros do Gabinete Português de Leitura; dez totens de escritores com fragmentos de textos; e dez cubos com fotos de escritores, poemas e textos diversos.

Informações: catedrafidelinofigueiredo@gmail.com.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: