POR Ascom / Danilo Oliveira, 24 ago 2015, 16H57

Coordenadores Administrativos e Financeiros da UNEB participam de formação

Leonardo Barbosa
Núcleo de Comunicação
Assessoria de Comunicação

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Servidores dos diversos Campi da UNEB, na capital e no interior do estado, participaram do encontro. Fotos: Camila Mascarenhas

A UNEB avançou mais uma etapa na qualificação do seu quadro de funcionários, visando a atualização de procedimentos técnicos e a construção de um padrão para a execução de processos administrativos e financeiros da Instituição.

Para consolidação dessa conquista, a Universidade promoveu o II Encontro de Coordenadores Administrativos e Financeiros da UNEB, entre os dias 03 e 04 de agosto, no Hotel Villa Velha, em Salvador.

Participaram do encontro o Secretario Especial de Contabilidade e Finanças (SECONF), Márcio Sampaio, a Secretária Especial de Licitação, Contratos e Convênios (SELCC), Luzinete Gama, e os Pró-Reitores de Planejamento (PROPLAN), Marta Rosa Farias, e de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), professor Marcelo Dantas. A iniciativa foi direcionada aos coordenadores administrativos e financeiros que atuam nas unidades gestoras da Universidade.

De acordo com o Secretário Especial de Contabilidade e Finanças, Márcio Sampaio, o evento foi fundamental para apresentação de iniciativas que objetivam a padronização dos procedimentos e fluxos de processos na área de execução orçamentária, financeira, contábil e patrimonial da Universidade.

“Estamos divididos em 29 Departamentos e o encontro possibilitou a reunião dos coordenadores e equipes. Juntos, pudemos ter acesso a procedimentos técnicos e nos atualizamos. Esperemos implementar essas ferramentas e qualificar as ações da Universidade”, explicou Javã Fonseca Souza, Coordenador Financeiro do Departamento de Tecnologias e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III da UNEB, em juazeiro.

Dentre os encaminhamentos do evento estão a realização da terceira edição do encontro, em 2016, e a criação de uma plataforma virtual para estreitamento dos laços entre os coordenadores administrativos e financeiros da Instituição. A ferramenta possibilitará que os servidores divulguem informações relacionadas à contabilidade pública e apresentem dúvidas e questionamentos aos seus pares.

“A integração das equipes de trabalho consiste em um dos principais destaques do evento. Durante os dois dias, foi possível acolher, avaliar e integrar as sugestões no planejamento das ações da SECONF, PROAD, PROPLAN e SELCC”, ressaltou a Secretária Especial de Licitação, Contratos e Convênios, Luzinete Gama.

A programação da iniciativa contou com rodas de conversa, palestras e mesa redonda. Durante as atividades, os participantes puderam relatar experiências exitosas na gestão de processos administrativos.

O encontro integra a segunda etapa da capacitação continuada em execução orçamentária-financeira promovida para os servidores da UNEB.


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