POR Ascom/Wania Dias, 28 jul 2015, 16H47

Curso de capacitação em mediação judicial inicia atividades

Mariane Correia
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

x

Curso vai formar 24 mediadores de áreas que demandem a compreensão e utilização de ferramentas de administração de conflitos

Teve início ontem (27), o curso de capacitação em Mediação Judicial: Administração e Resolução de Conflitos.

A atividade, que está sendo realizada no Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XIX da UNEB, em Camaçari, segue até o dia 31 de julho.

O curso vai formar 24 mediadores entre servidores do Poder Judiciário, graduados em Direito, Psicologia, Assistência Social, Administração, e profissionais de áreas que demandem a compreensão e utilização de ferramentas de administração de conflitos.

De acordo com a coordenadora da iniciativa, Maria Paula Nogueira Ávila, a mediação é um método de extrema importância para quebra de paradigma e de ampliação da visão dentro da universidade.

“É preciso reconhecer a mediação judicial como uma oportunidade de resolução de conflitos através da retomada da comunicação. Trata-se de um processo mais rápido, menos oneroso e eficaz”, destacou a coordenadora, que também é mediadora atuante no Projeto de Balcão de Justiça e Cidadania, do bairro Gravatá, em Camaçari, e instrutora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Além de Maria Paula, outras três mediadoras ministram a capacitação: as advogadas Rosane Fagundes e Maria Victória Borja, e a psicóloga Elsa Matos, todas instrutoras do CNJ. A atividade conta com o apoio do CNJ e do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Fotos: Juliana Cardoso/Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: