POR Ascom/Wania Dias, 13 jul 2015, 17H32

Sessão Especial na ALB homenageia centenário de José Calasans amanhã (14)

Danilo Cordeiro
Assessoria de comunicação
Núcleo de Jornalismo

Em homenagem aos 100 anos do nascimento do professor José Calasans Brandão da Silva, será realizada uma Sessão Especial nesta terça-feira (14), às 18h, no Palacete Góes Calmon, no bairro de Nazaré, em Salvador.

A saudação ao homenageado será proferida pelo professor Edivaldo Boaventura, primeiro Reitor da UNEB. O evento é aberto ao público externo.

A solenidade, realizada pela Academia de Letras da Bahia (ALB), marca o início das atividades alusivas ao centenário do intelectual José Calasans, idealizadas por uma comissão, presidida pelo professor da UNEB, Luiz Paulo Neiva, e composta por representantes das universidades Federal da Bahia (Ufba) e Católica do Salvador (UCsal), do Instituto Histórico e Geográfico da Bahia (IHGB), do Museu Eugênio Teixeira Leal.

José Calasans Brandão da Silva nasceu na cidade de Aracaju, em Sergipe, mas exerceu importantes cargos na Bahia, onde publicou a maior parte da sua obra, sendo considerado um grande inovador dos estudos e pesquisas sobre a guerra de Canudos. O historiador ocupou a cadeira nº 28 da ALB e faleceu em 2001, aos 85 anos, em plena atividade intelectual.

Informações: contato@academiadeletrasdabahia.org.br.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: