POR Ascom / Danilo Oliveira, 13 jul 2015, 16H38

Revista da FAEEBA lança edição sobre Educação Popular

Elvis Cássio
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

faeeba_DI

Estudantes, professores e funcionários prestigiaram o lançamento. Fotos: Cindi Rios/ASCOM

A Revista da Faeeba: educação e contemporaneidade lançou sua 43ª edição em evento promovido na última quinta-feira (9), no Auditório Jurandyr Oliveira, no Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, em Salvador.

Durante a mesa de abertura do lançamento, a Editora Geral da publicação, professora Cleide Magali, salientou a importância do tema “Educação Popular”, abordado pelo número.

“Vivemos um momento em que o Brasil está revendo os paradigmas relacionados à cidadania e aos planos para a democracia. Esta é uma edição que pode contribuir para as discussões sobre a educação na contemporaneidade”, destacou a docente.

A revista é vinculada ao Programa de Pós Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC), do DEDC, e possui atualmente o status “Qualis A-2 Educação”, atribuído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Segundo a Editora Executiva da publicação, professora Lívia Fialho, a Revista da Faeeba deverá deixar de possuir periodicidade semestral e passará a ser produzida quadrimestralmente a partir de 2016, de acordo com a Política Nacional de Editoração e com a qualificação atribuída pela CAPES.

A docente frisou ainda que, além dos dossiês temáticos, o periódico incluirá textos de discurso contínuo, o que propiciará abertura para a submissão de artigos de diversos temas.

Também participaram da mesa de abertura do evento a Vice-Reitora da UNEB, professora Carla Liane, o Coordenador da Edição, professor Eduardo Nunes, o Diretor do DEDC, professor Valdélio Santos Silva, o Coordenador do PPGEduC, professor Cesar Leiro, a Coordenadora do Colegiado do curso de Ciências Sociais, professora Regina Lúcia Vieira, e a Coordenadora Geral do DEDC, professora Ana Cláudia Pacheco.

Revista da Faeeba

De acordo com a Vice-Reitora Carla Liane, a Revista da Faeeba tem sido fundamental para elevar a produtividade científica dos pesquisadores da Universidade.

“Esta revista representa um grande incentivo para a produção acadêmica e científica na área de Educação. A possibilidade de publicar trabalhos em uma publicação qualificada como esta tem motivado os nossos pesquisadores”, avaliou a gestora.

O Coordenador do PPGEduC, professor Cesar Leiro, celebrou o lançamento de mais um número da revista e destacou que a manutenção do projeto da publicação significa uma reafirmação do compromisso institucional com a pesquisa e a educação.

Com tiragem de mil exemplares, a nova edição da revista conta com 16 artigos, que abordam metodologias, estudos teóricos, concepções a cerca da educação popular.

A publicação pode ser adquirida no DEDC ou na Editora UNEB (EdUNEB), pelo valor de R$ 20, bem como através da edição digital. Exemplares serão disponibilizados na biblioteca do Campus I para consulta.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: