POR Ascom / Danilo Oliveira, 12 jun 2015, 15H57

Gestores da UNEB participam de reunião com representantes quilombolas

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

DI_DH_mesa2

As representantes quilombolas Jane Simões e Eliete Paraguassu avaliaram positivamente o primeiro encontro

O Reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho, e a Vice-Reitora, professora Carla Liane, se reuniram na tarde da última quarta-feira (10) com as representantes das comunidades quilombolas de Ilha de Maré, Eliete Paraguassu e Jane Simões.

O encontro teve como pauta a discussão de propostas para a educação superior na região e contou também com a participação do Secretário Especial de Articulação Interinstitucional (SEAI), professor Wilson Mattos, e da professora Patrícia Lessa.

O Reitor sinalizou para a possibilidade de criação de uma turma de pré-vestibular social do Projeto Universidade para Todos (UPT), para o início de discussões sobre a implantação de um Polo de Educação a Distância (EaD) e sobre uma licenciatura quilombola em Ilha de Maré.

Representante de Bananeiras, Eliete destacou que a escuta tem sido fundamental nestes primeiros contatos. “Aqui está sendo diferente. Estão nos escutando e fazendo propostas junto conosco, isso é fundamental. Um dos problemas que temos em nossas comunidades e territórios é que as Instituições chegam e despejam ações sem nos ouvir. Isso não está acontecendo na UNEB”, salientou.

Já Jane Simões, da comunidade de Porto de Cavalos, afirmou que as propostas de ações continuadas são importantes para a região e convidou os gestores da Instituição para uma visita a Ilha de Maré.

As iniciativas podem beneficiar a população dos quilombos de Bananeiras, Praia Grande, Porto dos Cavalos, Maracanã, Ponta Grossa, Martelo, Itamoabo, Neve e Botelho.

Fotos: Danilo Oliveira/ASCOM


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: