POR Ascom / Danilo Oliveira, 27 mai 2015, 12H04

UNEB lança novo canal de divulgação e relacionamento com a comunidade

A Assessoria de Comunicação (ASCOM) da UNEB lança o COMUNIDADE UNEB EM AÇÃO, informativo on-line destinado a divulgar exclusivamente atividades realizadas por membros da universidade.

Cada edição vai trazer ações relevantes relacionadas a docentes, técnicos administrativos e discentes, tais como premiações, nomeações, indicações e homenagens recebidas; livros, títulos e outras produções publicadas; cursos e demais eventos de que participaram, entre outras efemérides.

Com o novo canal, a ASCOM quer dar destaque noticioso a ações de membros da comunidade que, além de relevantes, valorizam a imagem pública da nossa instituição.

Os interessados em publicar em COMUNIDADE UNEB EM AÇÃO, podem enviar as informações para o email ascom@listas.uneb.br.

——————————————————————————————————————————————————————-

abeduc_postDocente do Departamento de Educação da UNEB em Salvador vai tomar posse de cadeira na Academia Baiana de Educação

O docente do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da UNEB, em Salvador, Antônio Amorim, vai tomar posse da cadeira número 13 da Academia Baiana de Educação (ABEDUC).

O professor será empossado em cerimônia realizada no dia 8 de junho, às 15h, no Auditório Jurandyr Oliveira, no DEDC.

A cadeira já foi ocupada pelos acadêmicos Élsior Moreira Alves e Raul de Souza da Costa e Sá, e tem como patrono Arthur de Sales.

A Academia Baiana de Educação foi fundada em 9 de setembro de 1982 e tem por finalidade o estudo e a pesquisa, a definição e a interpretação dos fatos, fenômenos e problemas da educação e do ensino no estado.


Coordenadora do Diadorim assume vice-presidência do Conselho de Defesa e Promoção dos Direitos da População LGBT

corpo ameliaA Coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (Nugsex Diadorim) da UNEB, professora Amélia Maraux, assumiu a Vice-Presidência do Conselho de Defesa e Promoção dos Direitos da População LGBT, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

A cerimônia de posse foi realizada no dia 15 de maio, na Sala de Reuniões da Liderança da Maioria, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O conselho tem como papel propor e acompanhar a implementação de políticas públicas para a cidadania das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) e tem como metas a execução do Plano Bahia Sem Homofobia e de ações de enfrentamento ao preconceito e à violência contra a população LGBT.

O Conselho de Defesa e Promoção dos Direitos da População LGBT tem como presidente o titular da SJDHDS, Geraldo Reis.


Professores da UNEB são empossados como titulares da Academia Baiana de Ciências Contábeis

corpo flavioOs professores da UNEB Antônio Carlos da Silva, Flávio Correia, Lívia da Silva Rodrigues e Inaldo da Paixão foram empossados como titulares da Academia Baiana de Ciências Contábeis (ABACICON).

A cerimônia de lançamento da academia e de posse dos docentes do curso de Ciências Contábeis ofertado pelo Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus I, em Salvador, foi realizada no Fiesta Bahia Hotel, na capital, no dia 10 de abril deste ano.

O professor Antônio Carlos da Silva assumiu a cadeira 5 e também a Diretoria de Ensino e Pesquisa da ABACICON. Já os pesquisadores Flávio Correia, que é Diretor do DCH, Lívia da Silva Rodrigues e Inaldo da Paixão, que é também Conselheiro e Presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, assumiram as cadeiras 6, 17 e 10, respectivamente.

Fotos: Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: