POR Ascom/Wania Dias, 18 mai 2015, 12H03

Colóquio de Práticas Pedagógicas prorroga inscrição de trabalhos até 1º/06

Danilo Cordeiro
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), realiza o IV Colóquio de Práticas Pedagógicas Inovadoras na Universidade, entre os dias 26 e 28 de agosto, no Campus I da Instituição, em Salvador.

O evento, promovido através do grupo de Pesquisa Docência Universitária e Formação de Professores (Dufop), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da universidade, é voltado para professores do ensino superior e visa discutir e expandir conhecimentos e práticas da docência universitária.

O prazo para submissão de trabalhos (ver regras de submissão) foi prorrogado até o dia 1º de junho, os interessados devem realizar inscrição no site do evento. Aqueles que desejam se inscrever como ouvintes terão até o dia 20 de agosto para garantir a participação no colóquio, no mesmo endereço eletrônico. A taxa é de R$ 35 (professores da UNEB) e R$ 70 (docentes de outras instituições).

“A universidade é um ambiente de formação de profissionais que não se resume apenas a conteúdo, mas também aos desafios das práticas pedagógicas e ao pensamento crítico do indivíduo”, destaca Sandra Soares, coordenadora do colóquio.

A programação do evento conta com conferências, sessões de comunicação e lançamento de livros. Destaque para a Conferência de abertura que será ministrada pelo professor Juan Ignácio Pozo, da Universidade Autonoma de Madrid, na Espanha. O docente abordará o tema A nova cultura da aprendizagem: por que mudar nossas formas de ensinar e aprender na universidade?.

A PROGRAD informa que dará apoio financeiro para a participação dos docentes das unidades do interior do estado que tiverem trabalhos aprovados no colóquio.

Informações: coloquiopraticasinovadoras@gmail.com.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: