POR Ascom / Danilo Oliveira, 15 mai 2015, 13H35

Reitor da UNEB visita comunidade acadêmica do Campus de Caetité

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

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Docentes debateram com representantes da ECGU sobre temas como concessão de passagens e editais de fomento

O Reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho, visitou nos últimos dias 5 e 6 de maio o Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus VI da UNEB, em Caetité.

A iniciativa integra proposta do Projeto de Gestão e tem como objetivo aproximar a Equipe Central de Gestão Universitária (ECGU) das comunidades dos 29 Departamentos, na capital e no interior do estado, e das regiões do entorno dos 24 campi da Instituição.

Durante a visita, o Reitor foi acompanhado pela Pró-Reitora de Ensino de Graduação (PROGRAD) da UNEB, professora Khatia Marise, pelo Diretor do DCH, professor Ginaldo Araújo, pelo Assessor de Comunicação (ASCOM), professor Tiago Sampaio, e pelo Oficial de Gabinete da Secretaria Especial de Articulação Interinstitucional (SEAI), Marcelo Lemos, que também participaram de reuniões com professores, funcionários e estudantes do Departamento.

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Estudantes do DCH participaram de reunião com gestores e apresentaram suas demandas

Nos encontros, os representantes da ECGU escutaram as demandas apresentadas pela comunidade acadêmica e apresentaram os resultados conquistados pela Instituição nos primeiros 14 meses de gestão, as propostas e as ações previstas. Na ocasião, o Reitor pontuou que essas propostas continuam sendo construídas coletivamente, como resultado de audições em todos os Campi da UNEB.

Recebeu destaque na reunião com os docentes, a concessão de passagens a professores pelos Departamentos (veja último comunicado divulgado pela Reitoria sobre o assunto) e o incentivo à participação dos pesquisadores em editais de fomento.

Já com os estudantes, o Reitor discutiu ações para uma maior qualificação das políticas de assistência estudantil no Departamento, a exemplo do aprimoramento dos procedimentos relacionados à aquisição de passagens para discentes.

Outros assuntos discutidos foram propostas para um Doutorado Interinstitucional (Dinter) na área de Educação na região, as iniciativas de interiorização dos cursos de pós-graduação stricto sensu e o fortalecimento da graduação, a partir do redimensionamento dos currículos.

Fotos: Tiago Sampaio/ASCOM


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