POR Ascom/Wania Dias, 20 fev 2015, 10H35

Campus Party: Discente de Alagoinhas conquista 3º lugar em desafio tecnológico

Leonardo Barbosa
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

O estudante do curso de Análise de Sistemas, do Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) da UNEB, em Alagoinhas, Clovis Soares Correia ficou entre os três primeiros colocados no concurso do Hacknight Programaê Technovation Challenge, na Campus Party Brasil, realizado entre os dias 3 e 8 deste mês, em São Paulo.

Clovis desenvolveu, em parceria com o egresso da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) Victor Pereira, o aplicativo para celulares e aparelhos portáteis chamado Pai Virtual, que funciona como uma forma de controle ao acesso dos filhos a computadores, tabletes e Smartfones, atribuindo tarefas como obrigações de casa e da escola em troca de recompensas como mesada e liberações de acesso.

O Pai Virtual concorreu com outros 40 aplicativos, que foram avaliados por especialistas em tecnologia e empreendedorismo e pelos participantes do evento.

“Aprender a programar um aplicativo em poucas horas aumentou ainda mais o nosso interesse na área. Ficamos felizes com o resultado”, destacou Clovis.

Segundo a dupla a intenção é que ainda este ano o app Pai Virtual seja disponibilizado gratuitamente no Google Play, na plataforma Android.

Caravana GeeksBA

A UNEB participou desta edição da Campus Party Brasil com a Caravana GeeksBA, composta por 18 alunos do curso de Sistemas de Informação, e oito do curso de Análise de Sistemas. A Caravana foi coordenada pelo estudante Glaubeter Nadson e supervisionada pelo professor Jean Afonso, coordenador em exercício do Colegiado de Análise de Sistemas / Sistemas de Informação do DCET.

Criada em 1997, na Espanha, a Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital, reunindo milhares de pessoas para debater as novidades e os principais assuntos desse mercado.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: