POR Ascom/Wania Dias, 18 dez 2014, 14H46

Estudante do Campus II conquista 1º lugar em concurso da Fapesb

Danilo Cordeiro
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A estudante do curso de Sistema de Informação Isabela Sardeiro dos Anjos, do Campus II da UNEB, em Alagoinhas, conquistou o primeiro lugar no Concurso Ideias Inovadoras 2014, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).

A discente foi premiada pelo trabalho Inclusão Real em um Mundo Virtual: Superaction, supere seus limites. A solenidade aconteceu no dia 11 de dezembro, no Hotel Fiesta Convention Center, em Salvador.

A estudante disputou a categoria Inventor Independente. Além do troféu, Isabela recebeu o prêmio de R$ 15 mil.

Os critérios de avaliação utilizados foram: originalidade, aplicação prática, diferenciação, apresentação, impactos da inovação, mercado potencial da inovação, além do perfil do empreendedor.

O concurso contou com sete categorias: estudantes de ensino médio ou ensino profissional técnico de nível médio; graduandos; pós graduando lato sensu e stricto sensu; pesquisadores; inventores independentes e inventores da economia criativa, com 148 propostas recebidas. Os premiados receberam um troféu e as quantias de R$ 5, 10 e 15 mil, respectivamente terceiro, segundo e primeiro colocado.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: