POR Ascom/Wania Dias, 16 dez 2014, 16H40

Campus III comemora 54 anos do curso de Agronomia com evento para ex-alunos

x

Evento reservou ainda exposição fotográfica com imagens que recontaram a história da Famesf

Relembrar histórias e momentos vividos por ex-alunos, professores e funcionários da antiga Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco. Foi nesse clima saudosista que O Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) do Campus III da UNEB, em Juazeiro, comemorou os 54 anos de história da fundação da Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco (Famesf).

A solenidade comemorativa aconteceu no último sábado (14), na unidade, e reuniu egressos de diferentes turmas que compartilharam experiências vividas na primeira escola de Agronomia da região.

A programação do evento foi dividia em dois momentos: O Encontro dos Profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA- BA), que apresentaram as ações fiscalizadoras da entidade na Bacia do São Francisco, e o 5º Encontro de Ex-Alunos da Famesf.

Para José Humberto Félix, professor da UNEB e ex-aluno da Famesf, a iniciativa é importante por possibilitar aos egressos a oportunidade de rever colegas de curso e intercambiar saberes e experiências.

O evento reservou ainda exposição fotográfica com imagens que recontaram a história da Famesf, e a apresentação do grupo musical Blue Angel’s, criado em1965 por seis ex- alunos da Faculdade de Agronomia.

PIONEIRISMO- A Famesf foi fundada em 1960. Na década de 80, a instituição foi incorporada pela Superintendência Estadual do Ensino Superior (Seseb) e posteriormente passou a fazer parte da UNEB.

Em virtude da reforma administrativa das universidades estaduais, em 1997 a faculdade recebeu o nome de Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais. O curso já graduou 1.837 profissionais desde o ano de sua fundação.

“São 54 anos de história formando profissionais e cidadãos que fomentam o desenvolvimento da região”, enfatizou o diretor do DTCS, Jairton Fraga Araújo.

Texto: Sheila Feitosa, do Núcleo de Comunicação do DTCS/UNEB, com edição da Ascom; Fotos: Luna Layse


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: