POR Ascom / Danilo Oliveira, 11 dez 2014, 16H41

UNEB divulga lista de Coordenadores de Colegiado de Curso eleitos

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

resultados_di

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) divulgou hoje (11), por meio das Portarias 3.959/2014 e 3.960/2014, publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) da Bahia, a lista com os 102 Coordenadores de Colegiado de Cursos de Graduação eleitos ou reeleitos para o biênio 2015-2016.

Os Coordenadores terão missões como supervisionar e acompanhar as atividades didático-pedagógicas do curso; orientar a execução e a submissão do Plano Anual de Trabalho (PAT) do Colegiado ao Departamento; e representar o Colegiado junto aos Conselhos Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) e de Departamento.

Do total de Coordenadores de Colegiado de Cursos de Graduação eleitos, 50% foram reeleitos.

Com o objetivo de unificar os novos mandatos, a Reitoria da UNEB publicou, na edição de ontem (10) do DOE, as Portarias 3.951/2014 e 3.952/2014, que prorroga o período de exercício dos atuais Coordenadores, com término de mandato previsto para os dias 7 e 16 de dezembro, até o dia 31 do mesmo mês.

Já o mandato dos Coordenadores de Colegiado de Cursos de Graduação eleitos e reeleitos para o biênio 2015-2016 terá início no dia 1º de janeiro de 2015 e será finalizado no dia 31 de dezembro de 2016.

Do total de 116 cursos participantes das eleições, em 14 deles não houve inscrição de candidaturas. Nesses casos, os Departamentos vão indicar Coordenadores, que serão nomeados por meio de Portaria, na condição de pró-tempore até o mês de março de 2015.

A Equipe Central de Gestão Universitária vai encaminhar solicitação ao Conselho Universitário (CONSU), para a realização de eleições nos Colegiados que não tiveram candidaturas. A expectativa é que essas eleições ocorram em março de 2015.

O Processo

O período de inscrições das candidaturas ocorreu entre 29 de outubro e 5 de novembro, e nos dias 13 e 14 de novembro as inscrições foram homologadas. No dia 26 de novembro, as eleições foram promovidas nos Departamentos da Instituição na capital e no interior do estado.

Estudantes de graduação e professores aptos a participar, de acordo com a resolução 888/2012 do Conselho Universitário (CONSU) da UNEB, votaram em departamentos da Universidade, distribuídos em todas as regiões do estado.

De acordo com o professor Claudio Mistura, Presidente da Comissão Eleitoral do Departamento de Tecnologias e Ciências Sociais (DTCS), Campus III, Juazeiro, os eleitores foram às urnas nas primeiras horas de expediente e o processo ocorreu com tranquilidade no Departamento.

No Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET), Campus I, em Salvador, os representantes discentes e docentes participaram efetivamente e assumiram com responsabilidade o direito do voto, segundo o professor Evangivaldo Lima, Presidente da Comissão Eleitoral da unidade.

De acordo com as comissões eleitorais dos Departamentos da UNEB que participaram do processo, a eleição para Coordenadores de Colegiado de Cursos de Graduação foi um importante exercício assumido e executado de forma democrática pelos participantes.

Confira listas dos candidatos eleitos ou reeleitos:


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: