POR Ascom/Wania Dias, 09 dez 2014, 17H43

Ministro (MDA) visita Canudos e conhece projetos da UNEB no semiárido

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Soldatelli Rosseto, esteve em Canudos nos dias 4 e 5 de dezembro para conhecer os projetos que a UNEB desenvolve no semiárido baiano.

O gestor foi recepcionado por autoridades locais e conheceu o Memorial Antônio Conselheiro, o Parque Estadual de Canudos e o Perímetro Irrigado do Vaza Barris.

Vários projetos foram discutidos e apresentados ao ministro, entre eles a implantação da Cidade Cenográfica de Canudos e a proposta técnica de potencialização das atividades turísticas no açude Cocorobó.

Para o professor da UNEB, Luiz Paulo Neiva, coordenador do Projeto Canudos, a visita pode abrir uma nova frente de apoio para o desenvolvimento de ações e projetos no município, a exemplo da implantação de um campus avançado da UNEB na região.

“Miguel Rosseto se interessou pelas causas populares de Canudos e ficou encantado com a preservação histórica do município. Dialogou com a comunidade e demonstrou bastante interesse em firmar parcerias”, destacou Luiz.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: