POR Ascom/Wania Dias, 01 dez 2014, 12H12

Secretário de Cultura da Bahia lança livro hoje (1º), às 19h

Núcleo de Jornalismo*
Assessoria de Comunicação

O secretário de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), Albino Rubim, lançará o livro Políticas Culturais na Bahia Contemporânea hoje (1º), às 19h, na Reitoria da UFBA, no bairro do Canela, em Salvador.

A publicação Políticas Culturais na Bahia Contemporânea é resultado de vivências, alternativas e desafios cotidianos na formulação e realização de políticas culturais e da convivência com agentes culturais e políticos, que atuam nestes ambientes.

De acordo com Rubim, os artigos presentes na obra revelam uma tentativa de conjugar desafios de gestão e formulação de políticas, no instante em que elas acontecem.

“É fascinante a experiência de se debruçar, na prática, sobre algo que você estuda. São dois mundos que se cruzam e se influenciam. Se meu conhecimento anterior das políticas culturais ajudou na gestão, penso que conhecer a dinâmica da cultura e das políticas culturais por dentro, passou a ser vital na maneira de pensar estes temas”, afirmou o secretário, que é pós-doutor em Políticas Culturais pela Universidade de Buenos Aires e Universidade San Martin.

A programação do lançamento do livro reserva o debate Desafios para as políticas culturais, que contará com a presença do Assessor Especial de Programas Interinstitucionais (Assepai) da UNEB, professor Gildeci Leite, do professor Paulo Miguez, da Universidade Federa da Bahia (Ufba), e da pesquisadora e gestora cultural Ângela Andrade.

A obra será comercializada durante o lançamento ao preço de R$ 30.

*texto Portal Secult Bahia, com edição da Ascom


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: