POR Ascom / Danilo Oliveira, 27 nov 2014, 15H50

Cátedra da UNEB promove seminário sobre literatura e Natal

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação


A Cátedra Fidelino de Figueiredo da UNEB vai promover, nos dias 4 e 5 de dezembro, o “II Seminário A Literatura e o Natal”.

O evento será realizado, em parceria com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (CICL), no Gabinete Português de Leitura, localizado na Praça da Piedade, centro antigo de Salvador.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail catedrafidelinofigueiredo@gmail.com até o dia o primeiro dia do seminário.

O evento visa promover discussões e análises sobre autores e obras que abordam o natal, iniciativa tradicionalmente realizada por instituições portuguesas.

A programação da iniciativa reserva debates e conferências com participação de pesquisadores brasileiros e estrangeiros. Destaque para a conferência de abertura do evento, intitulada “Evolução do tema do Natal na Poesia Portuguesa”, ministrada pelo professor da Universidade Católica Portuguesa (UCP), Cândido de Oliveira Martins.

As atividades do seminário serão encerradas com a conferência “Luz e Sombra: Natal em David Mourão Ferreira”, apresentada pela professora da Universidade do Porto (UP), Maria Celeste Natário.

O II Seminário A Literatura e o Natal conta ainda com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) da UNEB.

Modernização do estudos literários

A Cátedra Fidelino de Figueiredo da Universidade vai realizar também o “Curso Fidelino de Figueiredo e a Modernização dos Estudos Literários“.

O evento será promovido nos dias 1º e 2 de dezembro, também no Gabinete Português de Leitura.

A atividade será ministrada pelo professor da UCP, Cândido de Oliveira Martins, renomado pesquisador da cultura e da literatura portuguesa.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail catedrafidelinofigueiredo@gmail.com até o dia o primeiro dia do curso.

Informações: catedrafidelinofigueiredo@gmail.com.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: