POR Ascom/Wania Dias, 26 nov 2014, 16H53

UNEB promove nova edição de campanha contra violência à mulher

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, por meio do Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidades (Nugsex/Diadorim), realiza mais uma edição da campanha 16 dias de Ativismo na UNEB-ESCOLA pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A videoconferência que marcará o início oficial da campanha acontecerá na próxima segunda-feira (2), a partir das 8h30, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador. As atividades serão transmitidas nas Diretorias Regionais de Educação, nos 24 campi da UNEB e na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

A programação da videoconferência reserva a mesa-redonda Reforma Política e Participação Popular: Pelo fim da violência contra as mulheres, e a audiência pública Pelo fim da Violência Contra as Mulheres.

A campanha, que este ano abordará o tema Somos da Educação, não toleramos violência, estimula o diálogo entre a universidade, o estado e os movimentos sociais para o enfrentamento de todas as expressões da violência intersseccional de gênero, raça, sexualidade.

Apoiam a iniciativa a Superintendência de Desenvolvimento da Educação Básica (SUDEB/SEC), Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Liga Brasileira de Lésbicas (LBL), Fórum de Lésbicas e Mulheres Bissexuais da Bahia (FÓRUM ENLESBI), Fórum Baiano LGBT, Grupo Amuleto, Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT.

Confira programação da campanha nas cidades do interior:

di_mulher

Informações: Nugsex Diadorim − (71) 3371-0148.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: