POR Ascom/Wania Dias, 25 nov 2014, 11H50

Encontro debate políticas para a educação indígena no Brasil e na Bahia

Fabrício Vitena
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Políticas Públicas para a Educação Indígena no Brasil e na Bahia. Esse é o tema do IV Encontro de Professores Indígenas do Norte e Oeste da Bahia, que será realizado entre os dias 28 e 30 de novembro, no Campus VIII da UNEB, em Paulo Afonso.

O encontro, que deve reunir cerca de 300 professores indígenas, de 11 etnias diferentes, tem como objetivo provocar reflexões sobre a educação escolar indígena no contexto do semiárido.

A iniciativa, coordenada pelo professor Kárpio Siqueira, é uma realização do Centro de Formação e Pesquisa Indígena do Semiárido da Bahia (Opará) do Campus VIII e da Associação de Professores Indígenas do Norte e Oeste da Bahia (Apinoba). A programação do evento conta com debates, comunicações e minicursos.

Estarão presentes no encontro a Vice-Reitora da UNEB, professora Carla Liane, a coordenadora da Educação Indígena na Bahia, professora Rosilene Araújo Tuxá e o coordenador dos cursos técnicos da rede estadual em Ribeira do Pombal, senhor Jucemar Pereira, além do presidente da Apinoba, professor Sandro Tuxá.

A iniciativa conta com o apoio da fundação Nacional do Índio (FUNAI) e da Secretaria Estadual de Educação (SEC).

Informações: opara@oparacentro.com.


Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: