POR Ascom/Wania Dias, 15 out 2014, 14H51

UNEB participa da 27ª Romaria de Canudos: 17 a 19 de outubro

Fabrício Vitena
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB participa da 27ª Romaria de Canudos – Liberdade e Dignidade para o Sertão entre os dias 17 e 19 de outubro.

O evento, que também é vinculado ao calendário católico da região, sempre contou com o apoio da UNEB, e pelo terceiro ano consecutivo a universidade participa de forma direta, como uma das principais organizadoras.

Durante os três dias de Romaria a programação reserva diversas atividades, destaque para a abertura no dia 17, que contará com a palestra Canudos Sempre. A atividade, que será ministrada pelo professor Edivaldo Boaventura, primeiro reitor da UNEB, irá contextualizar a importância de Canudos no passado e na contemporaneidade.

Edivaldo Boaventura possui uma ligação muito forte com a terra de Antônio Conselheiro, sobretudo quando foi Secretário da Educação em 1995 e criou o Parque Estadual de Canudos.

A programação do dia 17 contará ainda com ações do Projeto Canudos e do Fórum de Desenvolvimento Sustentável de Canudos como oficinas de literatura e moldagem, e de audiovisual e teatro, além de exposição sobre a produção agrícola sertaneja.

O Fórum é um projeto estratégico da UNEB na cidade de Canudos que visa estabelecer vínculos de participação entre a comunidade e o setor público.

No dia 18 a programação reserva desfile histórico com alunos das redes municipal e estadual de ensino, culto ecumênico, mesa-redonda e atividade cultural. Destaque para a inauguração da reforma predial do Memorial Antônio Conselheiro, que contará com a presença do Reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho.

Os festejos terminam no dia 19, com alvorada, celebração eucarística e caminhada até o Mirante do Conselheiro.

Pré-Romaria – Está sendo realizada, até amanhã (16), a Pré-Romaria, com a realização de atividades educativo-culturais, no âmbito das escolas públicas, tematizando a 27ª Romaria.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: