POR Ascom / Danilo Oliveira, 23 set 2014, 12H42

UNEB realiza Feira Nacional de Matemática a partir desta quinta (25)

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), realiza nos 25 e 26 de setembro, no Museu de Ciência e Tecnologia (MC&T) da Bahia, a III Feira Nacional de Matemática.

O evento, gratuito e aberto ao público, é fruto de parceria entre Universidade, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), através do Instituto Anísio Teixeira (IAT), e a Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A Feira de Matemática vai contar com estandes de trabalhos nas modalidades “Matemática Aplicada e/ou Inter-relação com outras Disciplinas”, “Matemática Pura” e “Materiais e/ou Jogos Didáticos”.

Devem participar como expositores, estudantes matriculados na educação básica (educação infantil, ensino fundamental e médio), educação superior, educação especial e professores de Instituições das redes públicas e privadas.

A programação do evento reserva ainda encontros, atividades culturais e premiação. Todos os expositores serão premiados com medalhas e troféus. As vinte melhores equipes do Ensino Médio serão laureadas com 40 bolsas de Iniciação Científica Júnior, concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A III Feira Nacional de Matemática conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (Sbem).

A primeira edição da iniciativa foi realizada em 2010, em Blumenau, e a segunda foi promovida em 2013, em Brusque, ambos municípios de Santa Catarina.

As Feiras de Matemática consistem em iniciativas educativas, científicas e culturais, que buscam aliar vivências e experiências, e promover o intercâmbio entre estudantes, professores e demais interessados pela área.

Informações: Proex: (71) 3371-0107.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: