POR admin, 16 set 2014, 16H15

Núcleo de Gênero e Sexualidade da UNEB promove ações na 13ª Parada Gay-Bahia

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

x

Campanha Diadorim

O Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade (Nugsex Diadorim), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB, promove ações de combate à homofobia e prevenção das DSTs/AIDS, durante a 13ª Parada Gay da Bahia, que acontece no dia 21 de setembro, a partir das 12h, no Campo Grande, em Salvador.

Essa ação faz parte do Projeto Bahia sem Homofobia, coordenado pelo professor e antropólogo Osvaldo Fernandez, do Diadorim. Conforme o docente, esse projeto do núcleo vem sendo desenvolvido desde 2003 e tem como finalidade difundir o conceito: Direitos sexuais são Direitos humanos.

Na Parada Gay da Bahia deste ano, o núcleo levanta mais uma vez a bandeira da diversidade e participa do desfile com um trio elétrico.

Anualmente, o Diadorim desenvolve uma campanha de massa dirigida a 500 mil participantes dessa Parada na cidade de Salvador. Durante o evento, estagiários e pesquisadores do Diadorim distribuem panfletos e camisinhas, além de sensibilizar a população sobre as ameaças da homofobia na sociedade brasileira.

O professor Osvaldo Fernandez também coordena o projeto “Diversidade, Docências e pesquisa no ensino Básico”, junto com a professora Dra. Jane Rios, através de financiamento PIBID/CAPES. “Os estagiários estão sendo convidados a fortalecer a presença política da UNEB na Parada do Orgulho Gay”, afirma o docente.

Aqueles que desejarem participar da 13ª Parada Gay da Bahia, devem enviar email para diadorim@yahoogrupos.com.br, registrando sua inscrição e fornecendo as medidas para o tamanho da camiseta.

Formação

Em outubro, terá início o curso de Metodologia da Pesquisa científica sobre Corpo, Gênero e Sexualidade, com inscrições no Departamento de Educação (DEDC I). O curso será presencial para o Campus I e por videoconferência para discentes de outros campi da UNEB, e acontecerá todas as segundas-feiras, das 14h às 17:30h.

Em novembro, de 14 a 16, no auditório DEDC I, será realizado o 3º Encontro Estética da Existência de Pesquisadores sobre Gênero da UNEB, com o tema Acadêmico e político: “Igualdade na Diversidade”. As inscrições serão de 22 de setembro a 15 de outubro, junto ao NUGSEX-Diadorim e/ou através do email: diadorim@yahoogrupos.com.br

Informações: Nugsex Diadorim − Tel. (71) 3371-0148.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: