POR Ascom / Danilo Oliveira, 10 set 2014, 10H00

UNEB realiza Feira Nacional de Matemática: 25 e 26 de setembro

Fabrício Vitena
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, através da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), realiza nos 25 e 26 de setembro, no Museu de Ciência e Tecnologia (MC&T) da Bahia, a III Feira Nacional de Matemática.

O evento é fruto de parceria entre Universidade, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), através do Instituto Anísio Teixeira (IAT), e a Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A Feira de Matemática, que reserva em sua programação encontros, exposições, atividades culturais e assembleia, é um processo educativo científico-cultural que alia vivências e experiências com o objetivo incentivar, divulgar e socializar pesquisas e atividades matemáticas.

A primeira edição da iniciativa foi realizada em 2010, em Blumenau, e a segunda foi promovida em  2013, em Brusque, ambos municípios de Santa Catarina.

A III Feira Nacional de Matemática conta com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (Sbem).

Informações: Proex: (71) 3371-0107.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: