POR admin, 08 set 2014, 14H59

UNEB inicia Pesquisa de Comunicação Interna da Instituição

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

A UNEB, por meio da Assessoria de Comunicação (ASCOM), iniciou hoje (8) a Pesquisa de Comunicação Interna da Universidade.

O objetivo geral da iniciativa é coletar informações, dos diferentes públicos que compõem o ambiente interno da UNEB, sobre preferências e hábitos relativos à comunicação e à utilização ou não dos canais internos de comunicação. A comunidade acadêmica pode preencher o formulário eletrônico da pesquisa até o dia 7 de outubro.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Universidade, por estar presente em 24 cidades da Bahia e espalhada em todas as regiões do Estado, a Instituição congrega diferentes culturas e formas de atuação administrativa, que precisam ser melhor compreendidas para a construção de uma imagem institucional sólida e de uma comunicação mais eficiente.

Para o Assessor Deivison Fiuza, “a coleta e o armazenamento sistemático de informações resultantes de estudos dos públicos envolvidos com a UNEB são pré-requisitos básicos para formulação de estratégias de relacionamento e ações de comunicação”.

Para sensibilizar estudantes da graduação e pós-graduação, professores e técnicos administrativos da Instituição, a UNEB promove também campanha de divulgação da pesquisa. Monitores voluntários, selecionados pela ASCOM, estão responsáveis pela distribuição de materiais como panfletos, cartazes e bottons em campi da Universidade na capital e no interior do estado.

“É fundamental que todos manifestem suas opiniões e sugestões. A pesquisa vai avaliar o atual panorama da comunicação interna da Universidade e nos orientar para atender os anseios da comunidade”, ressalta a coordenadora do Núcleo de Relações Públicas (NuRP) da ASCOM, Josenildes Oliveira.

Informações: Ascom/Campus I: (71) 3117-5360.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: