POR Ascom/Wania Dias, 28 ago 2014, 16H00

Plano de formação de professores forma turma de licenciatura em Artes Visuais

Fabrício Vitena
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

xx

O Reitor José Bites de Carvalho presidiu a cerimônia que formou 21 estudantes. Fotos: Juliana Cardoso/Ascom


O curso de Artes Visuais, ofertado pela UNEB, em parceria com o Plano Nacional de formação dos Professores da Educação Básica (Parfor), formou 21 estudantes na última quarta-feira (27), no Auditório Jurandyr Oliveira do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I da universidade, em Salvador.

A cerimônia de colação de grau foi presidida pelo Reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho. “Esse é um momento de comemoração que marca a o inicio de uma nova fase da vida de vocês. Parabéns a todos e sucesso nessa nova caminhada!”, congratulou o reitor.

A formanda Tânia Peixoto destacou a importância das artes visuais no processo de formação dos estudantes, principalmente das crianças. “Vejo nas artes visuais uma importante ferramenta para a construção da aprendizagem”, afirmou.

Além do Reitor, participaram da solenidade o diretor do DEDC, Valdério Silva, o coordenador e a ex coordenadora do curso de artes visuais, Joceval Bitencourt e Isa Trigo (respectivamente), e a coordenadora do curso de licenciatura em artes do Parfor, Maria Eliza.

Outros 27 formandos do curso de Artes Visuais, ofertado no Campus XVI da UNEB, em Irecê, irão colar grau amanhã (29), no espaço de eventos Gran Fest, no município. O Reitor José Bites também presidirá a cerimônia.


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: