POR Ascom/Henrique Soares, 15 mai 2014, 14H15

Universidade realiza eleições para Diretor no próximo dia 21

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

cartaz_miniatura_diretorA UNEB realizará processo eleitoral para escolher os 29 diretores dos departamentos da instituição no próximo dia 21 de maio, das 8h às 21h. Entre os atuais 41 candidatos, oito estão concorrendo à reeleição.

A eleição, que utiliza voto secreto, será realizada nos 29 departamentos da universidade.

Entre os docentes e técnicos administrativos, estão aptos a votar aqueles que integram o quadro permanente e os contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). O voto só não será permitido para os que estarão em licença para interesse particular ou à disposição de outro órgão.

Também poderão votar os estudantes de graduação, pós-graduação e programas especiais regularmente matriculados além dos ocupantes de cargos de provimento temporário que ingressaram na Universidade há mais de quatro anos ininterruptos.

Gestão departamental

No dia da eleição, a mesa receptora vai exigir do eleitor um documento de identificação com foto. Para efetivar o voto, o eleitor deverá depositar a cédula preenchida em uma das três urnas, uma para cada segmento: estudante, técnico administrativo e professor.

Entre as atribuições de um Diretor estão: planejar, coordenar, executar, controlar e supervisionar as atividades acadêmicas e administrativas do Departamento, além da representação da unidade nos Conselhos Superiores e demais órgãos da universidade.

De acordo com o cronograma do processo eleitoral, o resultado deve ser divulgado no dia 22 de maio.

Após a homologação do processo, os Diretores serão nomeados por ato do Reitor para mandato de dois anos. A posse dos eleitos acontecerá a partir do mês de junho.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: