POR Ascom/Henrique Soares, 12 mai 2014, 15H30

Novo Manual de Identidade Visual da UNEB

O Gabinete da Reitoria da UNEB, através da Assessoria de Comunicação (ASCOM), apresenta o Novo Manual de Identidade Visual da Universidade. O documento traz orientações de como aplicar a Marca da Instituição em peças publicitárias e documentos administrativos em geral.

A Marca de uma Instituição é a sua impressão digital, a sua personalidade. Por isso, o nome, o signo visual, o logotipo ou a combinação desses elementos devem ser utilizados de forma padronizada por todos os departamentos da Instituição.

A utilização padronizada da marca deve associar à Instituição noções de solidez, segurança e organização. A opção da marca na versão Assinatura Completa com gradiente, por exemplo, traduz todos esses conceitos, devendo ser utilizada prioritariamente como marca padrão do sistema de identidade visual da Universidade do Estado da Bahia.

A assinatura completa é composta pelo Brasão institucional associado ao nome da instituição, bem como a sua forma abreviada (SIGLA).

Além das orientações para utilização correta da Marca Completa, o Novo Manual traz também orientações sobre como aplicar a marca nas posições vertical e horizontal, em fundos coloridos, referências cromáticas, tipografias, aplicação da marca junto às Pró-reitorias, Secretarias Especiais e instituições parceiras, além dos novos modelos de cartão de visita, papel timbrado, pastas e aplicação da marca em Placas de Obras.

Quanto à confecção dos cartões de visita, a Chefia de Gabinete orienta que os mesmos sejam solicitados à ASCOM via ofício.


Arquivos para Download:

Marcas setoriais:

Marcas dos Departamentos


Notícias relacionadas

  • Não existem notícias relacionadas.


Envie uma mensagem: