POR Ascom/Wania Dias, 19 mar 2014, 17H44

Canudos ganha Núcleo de Audiovisual da UNEB

Sirleia Araújo
Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação

Aconteceu na última sexta-feira (14) de março, a inauguração do Núcleo de Audiovisual da UNEB, no Mirante do Conselheiro, na cidade de Canudos.

O evento contou com a presença do Reitor da UNEB, professor José Bites de Carvalho, da Senadora da República Lídice da Mata, do Diretor Regional do DNOCS-BA, Josafá Marinho, do prefeito Genário Rabelo, e do coordenador do Projeto Canudos, professor Luiz Paulo Neiva.

O Núcleo foi montado com recursos provenientes de emenda parlamentar através da Senadora Lídice da Mata e visa capacitar os jovens da região para a produção de vídeo-documentários, filmes e reportagens. O centro foi equipado com 10 computadores, três ilhas de edição, câmeras fotográficas e de vídeo.

Durante a visita ao espaço onde estão instalados os equipamentos do núcleo audiovisual, intitulado de “Cultura Canudos”, foi exibido um vídeo-depoimento do diretor do IRDEB, Polla Ribeiro, que firmou parceria com a UNEB, no sentido de viabilizar os cursos e capacitações.

De acordo com o professor Luiz Paulo, o projeto além de dar maior visibilidade à região de Canudos que já é constantemente visitada pela mídia, devido a sua riqueza histórica, também irá contribuir na geração de emprego e renda local.

A primeira oficina oferecida pelo núcleo será no dia 26 de março, e o projeto visa à implantação de um curso de comunicação da UNEB em Canudos.

Informações: Memorial Antônio Conselheiro — tel. (75) 3494-2000.

Imagem (home): Divulgação


Notícias relacionadas



Envie uma mensagem: